O seu negócio está navegando na direção certa?
Quando uma pequena ou média empresa está crescendo e prosperando, muitos empreendedores se deparam com algumas dúvidas: O que fazer agora? Qual o próximo passo a dar? Isso é comum em todos os negócios – não apenas na sua empresa!
Antes de tomar a próxima grande decisão, você precisa saber para que direção o seu negócio está indo e quais decisões vão gerar o maior impacto. De tempos e tempos, é preciso recalibrar a bússola interna da cultura organizacional para garantir que a liderança, o time e os investimentos estão todas indo para o lugar certo.
A cultura organizacional é um fator chave da empresa. Indica a identidade e a atitude das pessoas enquanto parte da empresa. Essa cultura tem influência sobre o desempenho, comprometimento, liderança, satisfação, e inovação, além de outros elementos cruciais para a eficácia organizacional.
Um planejamento estratégico eficiente depende da clareza do negócio, de um propósito e de uma visão bem definidos, divulgados e compartilhados pelo time interno – e pelo cliente.
A cultura e a estratégia do negócio são tão importantes que determinam o organograma da empresa, ferramentas e sistemas utilizados, programas de cargos e salários, benefícios, estratégias de aquisição de talentos (recrutamento e seleção) e gestão de desempenho.

Cultura Organizacional e Planejamento Estratégico
Para onde o seu negócio está indo?
Por meio de um workshop estruturado, utilizamos uma metodologia validada para conduzir cada etapa de formatação da cultura e das condutas da empresa, orientando desde a criação de propósito, missão, visão e valores até objetivos organizacionais e plano de comunicação para o mercado interno e externo. Também atuamos na revisão e implementação destes elementos-chave da cultua organizacional para modelar de forma efetiva os comportamentos organizacionais.
O que entregamos
A essência do negócio traduzida precisa ser traduzida em propósito transformador
Resultados de excelência começam com uma missão clara e uma visão tangível
A declaração de condutas esperadas alinha expectativas e remove barreiras para o crescimento sustentável do negócio
Desenho das áreas de conhecimento e cargos da empresa.
Uma metodologia ágil para alcance de objetivos ousados por meio da autonomia e do desenvolvimento de talentos
Clima Organizacional
Qual o clima na sua empresa?
Utilizando metodologia de pesquisas quantitativas e qualitativas para coleta de dados, identificamos o clima organizacional e a satisfação interna da sua equipe, entregando um relatório detalhado que possibilita desenvolver e implantar ações para motivar, engajar e reter talentos e acelerar a transformação organizacional.

O que entregamos
Análise do cenário interno para identificar prioridades de ação e sugerir melhores práticas de mercado para atrair e manter talentos.
Metodologias para pesquisa interna identificando elementos de maior impacto.
Ações integradas para fortalecimento do comprometimento com a empresa.
Ações para sustentar implementações de estratégias, processos, sistemas e culturas.